Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o número de celulares no brasil ultrapassou 290 milhões apresentando crescimento ano a ano, podendo afirmar que existe mais celulares que o número de habitantes no pais que é de 207,7 milhões de habitantes.

Em um estudo da fundação Getúlio Vargas foi constatado que o número de smartphones supera o de computadores no Brasil mesmos levando em consideração notebooks e tablets. De acordo com a pesquisa, o Brasil tem também 162,8 milhões de computadores (entre notebooks, tablets e desktops) em funcionamento, são quatro computadores para cada cinco habitantes.

Isso reforça que cada vez mais estamos conectados e buscando informações, devido a comodidade os números de smartphone vez crescendo, constatando que a presença nesse mundo é primordial para o crescimento nos negócios.
Portanto seu serviço ou produto precisa além de um site moderno e atrativo ele deve ser responsivo.

O que é um site responsivo ?

Você está lendo esse post de um computador, de um tablet ou de um celular? Se você está conseguindo ver as imagens e textos com clareza é porque ele é responsivo.

Site ou layout responsivo, ocorre quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).
Um site responsivo adapta a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Resumindo é aquele site que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução, passando a mesma experiência de leitura ao usuário, independentemente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.

Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

Muitas pessoas ao acessarem sites em plataformas móveis acabam por sair rapidamente caso não encontre um design atrativo e estável, isso está ligado à experiência do usuário, uma vez que, se ele não for bem recebido ao entrar na página, as chances de ele fechar e desistir ou trocar a fonte de pesquisa são grandes.

Ter um site responsivo ajuda com que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.

O Google constantemente busca a interação de usuários com sites para melhorar sua indexação nas buscas de um produto ou serviço, ou seja, se a taxa de rejeição for alta o Google pode interpretar como sinal de que o conteúdo não é relevante. E caso isso acorra as chances de sua página perder posições é grande.

Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de muito altas e ultrapassam os 60%.

Em um relatório da Digital, Social & Mobile , apresenta um dado de que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias, ou seja ter um site responsivo para um ecomerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas.

Os Dispositivos móveis antes eram considerados o futuro da tecnologia e hoje são o presente uma realidade, essa tendência só deve crescer devido falta de tempo e rapidez com que seus clientes buscam informação, um produto ou serviço.

Portanto é de primordial importância que seu site esteja alinhado com essa tendência, para que seu cliente tenha uma ótima experiência de uso na sua página, nós da Contato Criativo criamos soluções para que essa experiência se torne algo rápido e eficaz em um mondo de negócios tão competitivo.